?

Log in

Tenho NOJO de quem usa a palavra fanfic sem saber do que se trata. NOJO.

As coisas que passam por nós

Em tempos recentos só tenho utilizado este blog como um "caderno de anotações", quando preciso guardar um pedaço de texto que é de difícil acesso em algum trabalho que estou fazendo. Ultimamente, nem isso. Certamente o Facebook e outros meios de comunicação me sugaram, mas cada um tem sua própria dinâmica. A superficialidade do Facebook não me serve neste momento, e eu também gostaria de olhar para o passado utilizando um instrumento do meu passado. Eu sinto que um capítulo importante da minha vida como ficwriter se encerrou, e a minha vida de ficwriter é extremamente importante para mim e para outras áreas da minha vida. Portanto eu sinto que preciso dizer algo sobre o encerramento da stseiya_fanfics.

Minha primeira reação obviamente foi correr atrás de softwares para salvar mais de 10 anos de história, porque isso é precioso. Acredito que é precioso para o fandom brasileiro, para a sua história, mas isso é o de menos agora, porque é precioso para mim. E como não havia uma opção para responder ao anúncio, e eu preciso falar disso em algum momento, em algum lugar, vim pra cá depois muito tempo retomar a função original deste blog. Certas coisas passam por nós, e, se não vocalizarmos no "eu" presente, elas simplesmente passam e tendem a desaparecer. A maior parte da nossa vida passa sem que a gente sinta a necessidade de "registrar para a posteridade". Mas algumas coisas são tão importantes que precisamos marcar de forma apropriada, porque eu certamente não quero me esquecer da importância dessa comunidade e das pessoas envolvidas com ela na minha vida. Enquanto nós somos seres em constante mutação, quando o eu de hoje não é mais o eu de ontem, e o eu de hoje é muito diferente do eu de dez anos atrás, a única forma de nós entendermos quem somos hoje é olhando para certas coisas que passam pela nossa vida, boas e más, e que são marcantes em nossos trajetos. E sempre que olhamos para esse passado, nunca é igual, porque o nosso olhar muda à medida que mudamos e à medida como esse próprio passado vai se dissipando. Não existe um terreno firme, tudo o que tentamos criar é ilusão, e nós nos agarramos às nossas ilusões. Por isso que o registro, o backup é importante. E sendo uma criatura mutante, eu realmente gosto de pensar que ser fã de Saint Seiya e uma ficwriter é uma identidade permanente em mim, mesmo quando minha própria paixão por Saint Seiya não é mais tão intensa quanto antes, por mais que eu deteste admitir.

MInha segunda reação é que... simplesmente não posso permitir que as coisas desapareçam. Eu não gosto de mudanças, tenho um sério problema para aceitá-las, e se alguém disser que isso é um defeito, há momentos em que eu acho isso uma virtude. Portanto eu não estou pronta para perder uma casa sem buscar outra. Não é a mesma coisa, e eu sei disso, mas é algo que preciso ter. Por isso, eu acho que o melhor é transformar a perda em energia e tentar criar coisas novas para suprir a falta do que não é mais!

Anyway, sigamos em frente, porque pra trás não dá, sem esquecermos o que foi importante no passado.

Testando...

HASGARD ACUSADO DE PERDER FILHO DE ILIAS DE LEÃO

O cavaleiro Hasgard de Touro foi acusado pelo conselho ético do Santuário por abandono de incapaz durante uma missão nos Estados Unidos. Procurado pelo jornal, o suspeito confirma o crime e justifica: "Eu estava lutando para proteger uma vila. Não podia ir atrás de um menino."
"Não podia ir atrás de um menino" O jornal confirmou que a referida criança não é ninguém menos que Regulus, filho do falecido Ilias de Leão e sobrinho de Sísifo de Sagitário. Conversamos com o tio da criança, que afirma: "Foi um trágico ocorrido. Eu tenho certeza de que Hasgard teve seus motivos."

Novo userpic!!!

<<<<<<<-------------------- VEJAM QUE LINDOOOOOOO!!! \\\\*0*////

Depois de 9485968 tentativas, a Spooky fez esse Sísifo super fofoooooo!!!! *__________________* AMEEEEEI!!! Agora voltei a querer postar no LJ, só pra poder olhar pra ele <:3 Ele é tão fofo!!!!!! X333333

*Fangirl surtando*

*Morre*

Lembrando uma coisa injusta

Hoje, enquanto eu verificava as atualizações do Facebook, fui lembrada de uma pessoa que merecia ir muito longe na vida, mas que teve a caminhada interrompida de forma brusca. Aquela pessoa brilhante, sem vaidade, criativa e que tem tudo para dar certo na vida, mas que é sequestrada do mundo sem nenhuma explicação justa. Eu olhava para ele e pensava: esse tem capacidade de subir nos degraus de uma academia que parece mais um desfile de egos, mas não vai te olhar de cima para baixo quando chegar lá, porque é alguém que conhece o valor das pessoas, independentemente de seu status social. Era alguém que mantinha essa espiritualidade, tão escassa no mundo contemporâneo.

A máquina que sequestra as pessoas deste mundo é completamente descalibrada. Algumas pessoas vêm para o mundo, dão um breve  e agradável passeio e vão embora, sem nenhuma explicação. Outros vêm e ficam emporcalhando tudo por uma eternidade.

Relação Nemui x Máquina

Vocês conversam com seus computadores? Eu converso bastante com os meus. Até que a gente não briga muito naum ^^ O Hyochan voltou do hospital há pouco tempo, e está passando muito bem. Agora estou usando mais o Axton do que ele. Sim, eu coloco nomes de personagens nos computadores. Mas estou numa briga trash com minha impressora agora. Er... ela não tem nome. Vamos chamar simplesmente de Epson.

Epson: Troque a tinta azul.
Nemui: Tá, mas primeiro imprima esta fanfic aqui.
Epson: Não! Eu quero trocar a tinta azul antes!!
Nemui: Imprime a droga da fic primeiro e depois eu troco a sua preciosa tinta azul, caramba! -__- Olha aqui, o arquivo é todo preto, aqui, ó! "usar só tinta preta", tá escrito aqui!
Epson: Não quero saber! Troque a minha tinta azul.
Nemui: Pra que diabos vc quer a tinta azul?! Eu não vou imprimir uma foto, porra!
Epson: Mas eu quero uma tinta azul! Se você não me der uma tinta azul, eu não imprimo!!!
Nemui: Arrrrrgh! Mas vc nem vai usar a droga da tinta azul!!!
Epson: Eu quero a tinta azul! T___T

E estamos assim já faz alguns dias. Eu tinha comprado uma tinta azul faz tempo, mas não a acho em lugar algum da casa. Acho que vou ter que comprar outra... T___T Ou trocar esse programa de impressão esquisito.

Mudança do site e Capuf! do Hyochan

À sugestão da Vane, decidi mudar meu site para o wordpress, e ele vai ficar beeem diferente. Na verdade, já preparei boa parte do site, e só faltam algumas fanfics - as mais recentes - e então declararei meu site ofcialmente mudado. Para quem quiser conferir de antemão:

saintnemui.wordpress.com/fanfics-em-portugues/


Está ficando bem mais prático para navegar, não? Acho que fui uma boa mudança ^^ Agora os reviews podem ser feitos dentro do post, a barra de search é superprática para localizar fanfics de determinados personagens, além de ter a lista completa e os tags ^^ E assim tb dou adeus à fonte roxa que me enjoou depois de alguns anos XD

Passei um dia inteiro preparando as atualizações, mas o pc começou a travar muito quando fui fazer a lista de links para a fanfic do Axton @_@ Aí deixei pra depois.

Por que não termino? Simples! Porque meu Hyochan foi Capuf! Meu lindo e pobre PC!!! Ele literalmente queimou T_T Está fedendo borracha queimada!!! E eu vou ter que esperar até amanhã para levá-lo para o conserto... Mas beleza, estou com outro pc agora... Talvez termine de mudar meu site em breve e então postarei mais fanfics novas para comemorar a mudança ^^

Oh... meu pobre pc T_____T

Algo divertido para postar

Parece que minha vida está sendo uma droga este semestre, não? Ela não só parece, como está. Acho que vou voltar a assistir StS todos os dias para me reformar um pouco.

Já que estou sem tempo para escrever fanfics, vou só colocar um trecho da minha fic nova, ainda no comecinho:

“Mas e o seu nome? Afinal de contas, quem é você e o que quer de mim?”
    “Eu não disse o meu nome? Bem, isso não é importante. Ei, faz meses que eu durmo no chão. Será que eu posso usar sua cama?”
    Mais um suspiro do anfitrião.
    “Sim... Vai, pode usar. Eu durmo no sofá.”
    “Obrigado, garoto. Você é legal. Meu corpo até ficou meio chato de tanto dormir no cimento duro... Minha costas já até começaram a doer... Ei, posso usar sua escova de dentes?”
    Aquilo já era demais. Shun reuniu toda a paciência pela qual era afamado, pensou que era melhor do que lutar com o sujeito e cedeu.
    “Sim... Use o que achar necessário...”
    “Valeu, garoto! Você é ótimo. Eu de fato não imaginava que o pacifismo do cavaleiro de Andrômeda iria tão longe assim. Você me daria o seu apartamento para evitar uma luta?”
    A paciência de Shun estava prestes a acabar. O cavaleiro largou o hashi, a carne e olhou irritado para o mendigo.
    “Quer saber? Se quer lutar, lute. Eu não vou fazer nada. Bata até ficar satisfeito e me deixe em paz.”
    O homem riu alto, e Shun não sabia por quê. Continuou a comer, ignorando-o.


Essa da escova de dentes foi a pior parte XDDDD Acho que esse é o personagem maaaaais chato que já criei XD Coitado do Shun... Agora estou pensando o que seria legal para uma paródia. Eu tenho uma de recuperação da armadura de Sagitário que está numa cena tensa envolvendo um peixinho dourado. Mas preciso reler para continuar.

Tava a fim de escrever uma paródia seriada. Algo como um monte de histórias engraçadas, mas com um fio central. Algo tipo Slayers ou Saiyuki XD Oh, mas minhas paródias seriadas sempre morrem no meio do caminho T_T Ei, talvez algo tipo "causos das 12 casas" ou coisa semelhante XD

Coisas úteis do mundo mangático

Lembrando a enquete da Henshin, sobre o meio de transporte dos animes que seria bom ter na vida real, eu fiquei aqui pensando em algumas coisas que seriam muito boas se existissem de fato.

0 - Um cavaleiro que fosse seu guarda-costas XD Perfeito XD *agarra Hyoga*

1- Doraemon - Fala sério, ele resolve qualquer problema seu. Dokodemodoa, Takekoputa, tudo o que você precisar, tem na bolsinha mágica. E o melhor, se você fizer alguma besteira, pode voltar no tempo e mudar XD

2 - Capsulas Hoipoi - Muito mais eficiente que uma Pokebola, você pode armazenar qualquer coisa na cápsula. Pode até morar na cápsula! E todos os problemas de estacionamento, armazenamento de coisas e falta de espaço desapareceriam com essas simpáticas e práticas cápsulas!

3 - Death Note - Seria ótimo! Se eu teria coragem de matar pessoas? Sim, teria. E mataria muita gente por aí. Oh, Death Note é legal, mas só se fosse só pra mim XD Pq senão eu já estaria morta, sem dúvida.

4 - Pokemon - Sim, eu gostaria de Pokemons neste mundo XD Imagine bichos de estimação que entendem o que você fala: fazem as coisas no lugar certo, podem ser úteis, e muitos são bonitinhos. Eu amaria ter um Dragonite *________*

5 - Mokona - Poder viajar entre mundos é bem interessante ^^ Eu gostaria de ir para um mundo diferente deste nosso, tão sufocante. Um Mokona seria ótimo ^^

6 - Sala do tempo - embora tenha a inconveniência de vc não poder usar de novo T_T Mas conseguir algumas horas a mais para salvar aquele prazo seria muito bom XD

:D

FELIZ ANIVERSÁRIO, ANITA!!!!

Muitos Hydes, dramas, mangás, bishounens, fics, etc pra vc *__________*